» » Suplementos De Colágeno Para A Pele

Suplementos De Colágeno Para A Pele

Suplementos de colágeno são frequentemente comercializados como produtos anti-envelhecimento que ajudam a melhorar a pele. Uma proteína encontrada em tecidos conjuntivos em todo seu corpo, o colágeno é um componente importante da sua pele. Conforme você envelhece, a camada interna da sua pele perde colágeno e consequentemente se torna menos flexível e firme e mais vulnerável a danos.

No entanto, apesar das alegações de que os suplementos de colágeno podem restaurar o colágeno e reverter o processo de envelhecimento, há uma falta de evidência que suplementos de colágeno podem beneficiar sua pele.

Clique aqui para comprar o suplemento de colágeno

Saúde benefícios de suplementos de colágeno:

Suplementos De Colágeno Para A PeleAté à data, poucos estudos têm testado os efeitos na saúde dos suplementos de colágeno. Aqui estão alguns resultados da pesquisa disponível:

1. Saúde óssea

Em um estudo de 2010, publicado na revista Maturitas, os pesquisadores descobriram que suplementos de colágeno não conseguiram melhorar a saúde óssea em mulheres na pós-menopausa. Para o estudo, 71 mulheres com osteopenia foram atribuídas ao tomar suplementos de Colágeno hidrolizado ou placebo diariamente durante 24 semanas.

Os resultados revelaram que os suplementos de colágeno não produziu quaisquer efeitos sobre o metabolismo ósseo.

2. Composição corporal

Tomar colágeno hidrolisado suplementos podem ajudar a preservar o corpo magro em massa em mulheres mais velhas, de acordo com um estudo de 2009 no jornal da Associação Dietética Americana. O estudo envolveu nove mulheres idosas saudáveis, os quais receberam suplementos de colágeno hidrolisado por 15 dias.

Usos comuns para suplementos de colágeno

Alguns defensores alegam que os suplementos de colágeno oferecem uma gama de benefícios, incluindo:

  • melhora na pele, cabelo e unhas
  • melhor saúde ocular
  • proteção contra doenças cardíacas
  • elevar o desempenho atlético
  • ossos mais fortes
Clique aqui para comprar o suplemento de colágeno

Formas adicionais de colágeno:

1. Hidrolisado de colágeno

Colágeno Hidrolisado é uma substância produzida através da quebra de colágeno derivado de osso animal e/ou tecidos conjuntivos. O colágeno é discriminado por meio de um processo chamado de hidrólise, que envolve a decomposição de compostos por reação com as moléculas de água. Muitos produtos comercializados como suplementos de colágeno ou produtos de beleza à base de colágeno contêm colágeno hidrolisado.

2. Injeções de colágeno

Referido como um "enchimento", um tipo de procedimento cosmético envolve a injeção de certas substâncias para reduzir os sinais de envelhecimento da pele (tais como linhas finas). Enchimentos de ácido poli-L-láctico, por exemplo, ajudam a combater os efeitos do envelhecimento por estimular produção de colágeno na pele. Embora enchimentos são geralmente considerados seguros, eles às vezes levar a efeitos secund�rios como a descoloração da pele e reações alérgicas. Além do mais, os efeitos anti-envelhecimento desses procedimentos são temporários e requerem tratamentos repetição para manter os resultados.

3. Cremes de colágeno

Atualmente há uma falta de evidência científica para os efeitos anti-envelhecimento de cremes, loções ou outros produtos de beleza que contenham colágeno. No entanto, pesquisa preliminar sugere que aplicar o DHEA na pele pode ajudar a promover a produção de colágeno e ajuda a reduzir sinais de envelhecimento. Desde que este achado ainda tem de ser testado em ensaios clínicos grandes, é importante consultar um dermatologista antes de usar produtos de cuidados da pele baseados em DHEA.

Clique aqui para comprar o suplemento de colágeno

Uso de suplementos de colágeno

Se você está considerando o uso de suplementos de colágeno para efeitos anti-envelhecimento ou no tratamento de uma doença crônica, converse com seu médico antes de iniciar o seu regime de suplemento.

Suplementos De Colágeno Para A Pele